sexta-feira, 25 de maio de 2012





MANCHETES POLICIAIS NOS ÚLTIMOS MESES


Ação policial
As manchetes policiais, nos últimos meses, mostram um trabalho muito efetivo das polícias Federal, Civil e Brigada Militar, na ação contra o crime organizado, através da prisão de traficantes e apreensão de muita droga, que chega ao Brasil, através das linhas de fronteiras causando, com certeza, grandes perdas ao mundo marginal.

Nos últimos dias, a ação policial garantiu a retirada de quantidade extraordinária de drogas que seria espalhada pelo Rio Grande do Sul e outros estados, num trabalho que merece o reconhecimento da sociedade, quer pela atividade do serviço de inteligência dessas forças que, agindo em silêncio, conseguem chegar aos criminosos e, principalmente, pela disposição das forças policiais, sempre em dificuldade de homens e equipamentos, mas que estão conseguindo superar as dificuldades para transformá-las em vitórias.

Cabe a imprensa, assim entendemos, trabalhar junto, oferecendo um maior destaque possível às atividades policiais nesse setor, considerando que, cada nova notícia de prisão de traficantes e apreensão de drogas, representa sempre, derrota ao submundo, cujos tentáculos estão continuamente em busca de novas vítimas, transformando parcela de nossa juventude em verdadeiros zumbis.

A manchete de um jornal ou de outro veículo de comunicação sobre o desbaratamento de quadrilha imponto pesada baixa, especialmente quanto ao setor financeiro, representa desestímulo àqueles que ousam desafiar os esquemas policiais e, ousadamente, buscam toda fórmula para entrada de drogas através das fronteiras ou mesmo, a construção de laboratórios clandestinos dentro do País.

Sabemos perfeitamente, tratar-se de uma briga de "gato e rato", onde o submundo conta com melhores condições financeiras a disposição, para aquisição de melhores veículos e equipamentos para fazer com que a droga chegue aos pontos de distribuição e, com certeza, até mesmo a apreensão de algumas toneladas, deve estar assinalada nos "lucros e perdas".

Para cada tonelada de drogas apreendida, muitas outras toneladas conseguem passar e chegar às grandes cidades, onde é comercializada e transformada em milhões de reais que vão para os cofres daqueles que financiam o crime. Esse tipo de trabalho, entendemos, para ser satisfatório, tem que contar com o recrutamento de "laranjas" para distribuição, mas se os recrutados sentirem possibilidade de serem presos, certamente pensarão duas vezes, antes de aceitarem a empreitada.

Necessário fazer com que o crime tenha medo da ação policial e, dentro dessa visão, cada manchete será vista como um aviso quanto à ação tática eficaz, que estamos assistindo no trabalho das polícias.

Se existe um trabalho unido do tráfico, necessário que exista, também, um trabalho unificado entre a atividade policial e a divulgação desse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário