quarta-feira, 30 de maio de 2012

Polícia fiscaliza criadores de pássarosna região de Votuporanga

                                                                                                                                                                                                                                  

Operação 'Bicho Solto' visa flagrar irregularidades com criadores da região.

Em Votuporanga (SP), mais de 50 aves foram apreendidas.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Comente agora
A Polícia Ambiental de Votuporanga (SP) está de olho em mais de 500 criadores de pássaros da região. Começou nesta quarta-feira (30) a operação "Bicho Solto", que visa flagrar aqueles criadores que adulteram o registro das aves.
Neste primeiro dia de operação, mais de 50 aves foram apreendidas e os donos, multados. Os policias vão de casa a casa visitando os criadores de mais de 40 cidades. Os policiais verificam o anel do animal, que é liberado apenas pelo Ibama.
Na região de Jales (SP), mais de 30 aves já foram apreendidas. Algumas delas com anilhas adulteradas e outras, sem registro. “O criador tem de cadastrar o animal no órgão ambiental. Todo problema com o bicho, como morte ou se ele fugiu, ele tem de atualizar estas informações por meio do registro da anilha”, afirma o capitão da Polícia Ambiental Alessandro Daleck.
O criador que tiver um pássaro em situação irregular pode ser condenado a pegar até seis anos de prisão por falsificação de selo público, caso as anilhas sejam adulteradas. Além da pena, os responsáveis são multados em até R$ 5 mil por espécie ameaçada de extinção. “Os pássaros que são apreendidos terão uma destinação adequada, como devolvidos a natureza”, diz o capitão.A operação segue durante todo o dia desta quinta-feira (31).
Policiais ambientais fiscalizam criador de pássaros na região de Votuporanga (Foto: Reprodução / TV Tem)Policiais ambientais fiscalizam criador de pássaros na região de Votuporanga (Foto: Reprodução / TV Tem)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário